nascimento filho, gravidez, parto

O nascimento de um filho

Está chegando a hora. Grande hora. Nosso segundo filho, o Bento, está chegando.
Já se passaram 36 semanas. Agora é reta final, tempo do barrigão, o fim de um ciclo para o início de outro.

O primeiro filho, traz muitas experiências, mas agora é tudo novo, tudo com um gostinho de primeira vez.

Decidimos escrever sob a ótica das quatro pessoas que mais estão envolvidas nesse acontecimento, a nossa família obviamente. O pai, a mãe, o irmão e também o Bento é claro, afinal, ele é o protagonista desse capítulo.

Essa é uma etapa de preparativos, de todas as partes. A Fabiana, a mãe, além das adaptações em seu corpo que ocorrem de uma maneira mais intensa, tem dificuldades pra andar, sente o bebê descer, tem mais inchaço e o que falar dos hormônios hein? Não me atrevo a adentrar em tal área, revoluções começaram por muito menos.

Eu, o pai, que acabei de levar um beliscão por dar com a língua nos dentes, digo, dedo nas teclas, busco dar um apoio maior no que for preciso, estar presente e mais disponível ainda. Apoio nas coisas grandes e também nas coisinhas pequenas, inclusive se precisar amarrar um sapato. 🙂

É muito bonito ver o irmão, o Joaquim, já se relacionando com o Bento, incluindo ele no seu dia a dia. Essa interação entre os irmãos vai ficando mais intensa a cada dia, vai crescendo a cada conversa, a cada toque e resposta do outro ali dentro da barriga.
O Joaquim já diz que vai ler historinhas, jogar bola, dar banho e até passar a pomadinha no bumbum do mano. E sei que ele fará mesmo.

Somos muito gratos por estarmos vivendo e sentindo tudo isso, testemunhando a criação do amor entre os irmãos, o crescimento da nossa família, recebendo e amando esse iluminado ser.

Se estamos ansiosos? Não mesmo.
Aprendemos que a ansiedade seria algo a mais para carregarmos e cá entre nós amigo(a), não imagino minha esposa carregando mais nada.

Também entendemos, que somos apenas espectadores desse momento, fluindo no tempo. Não somos nós que decidimos algo, mas sim o Bento. E essa é uma grande decisão de nosso filho. O seu momento.

Ultimamente tenho pensado muito sobre esse processo todo, o nascimento.

Algum dia você já parou para pensar nessa etapa da vida? Profundamente?

Hoje um bebê na barriga, flutuando, respirando líquido. Amanhã, o passo sem volta, as malas em um novo lugar, a eclosão do ar nos pulmões, o jorro da novidade, do desconhecido, a evolução.

Esse momento está sendo muito especial para todos, com grandes doses de carinho e amor.
A hora do Bento está chegando e nosso filho tem todo o nosso respeito e admiração, afinal,
é preciso muita coragem para nascer de novo.

–Lucas Pacheco Ostjen–

Advertisements

2 thoughts on “O nascimento de um filho

  1. kellen says:

    Que lindo este texto sobre o nascimento de um filho, todos os homens deveriam pensar e respeitar este momento tao importante, assim como você Lucas. muito lindo este respeito e carinho pela gravidez ,Por sua esposa.Amei Fabi e Lucas!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s